"Acreditamos que há duas pessoas mortas e 35 feridas, ainda estamos no meio do esforço de resgate", disse o superintendente da polícia Abdul Karim

Ao menos duas pessoas teriam sido mortas e outras 35 ficaram feridas em um acidente de avião da companhia aérea Air India na cidade de Calicute, no sul da Índia, nesta sexta-feira (7).

A aeronave, um Boeing 747 com 191 passageiros e a tripulação a bordo, realizou um pouso de emergência sob forte chuva e, ao ultrapassar a pista, caiu em um vale, partindo a fuselagem do avião em dois.

O voo vinha de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e era operado pelo governo, que repatriava indianos durante as restrições internacionais de viagens devido à disseminação do novo coronavírus, afirmou o Ministério da Aviação Civil em um comunicado. Havia dez crianças na aeronave.

"Acreditamos que há duas pessoas mortas e 35 feridas, ainda estamos no meio do esforço de resgate", disse o superintendente da polícia Abdul Karim.

"De acordo com os relatórios iniciais, os passageiros estão sendo levados ao hospital para atendimento médico", disse o ministério. Não havia fogo a bordo, segundo o comunicado da pasta.