Famílias e empresas passaram a optar por fretar aeronaves para manter o isolamento social

Com a necessidade de isolamento social, muitas famílias e empresas estão optando por fretar uma aeronave na hora de fazer uma viagem. Só assim sabem que o embarque e o desembarque serão feitos sem risco de aglomerações e todo o trajeto pode ser feito em segurança. “As pessoas estão descobrindo que fretar uma aeronave custa menos que se imagina e pode oferecer muito mais vantagens”, disse Daniel Diniz, CEO da Adam.

Lançado em março, o aplicativo de fretamento de aeronaves Fly Adam registra em média 10 mil novos pedidos de cotação de voos por mês e realiza diversos voos todas as semanas, envolvendo transporte de passageiros, de carga, operações domésticas e internacionais.

“A drástica redução da malha aérea também afetou. Se antes, a aviação comercial atendia a mais de 100 cidades em todo o país, com a redução dos voos, a cobertura diminuiu e alguns destinos ficaram isolados ou com poucos voos”, explica Diniz. Especialistas do setor afirmam que não deve voltar aos níveis pré-pandemia antes de 2021.

Os valores para fretamento de aeronaves, dependendo do modelo e da rota, variam a partir de R$ 11 mil. Há opções que vão de monomotor a jatinhos. Além disso, há opções de voos de última hora com valores bem mais acessíveis, até 50% menores.

A Fly Adam conecta as empresas de táxi aéreo diretamente a clientes e se tornou o primeiro marketplace especializado em mobilidade aérea no Brasil. A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), a Confederação Nacional de Transporte (CNT) e o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA).

A plataforma pode ser consultada na web (https://flyadam.com.br/), e está disponível nas versões Android e IOS, é simples e fácil de ser usado. Basta inserir a origem, destino, data desejada, número de passageiros e efetuar a pesquisa. O resultado traz todas as possibilidades de aeronaves com os respectivos custos. Através do app, o usuário pode conferir as melhores opções de voo com conforto, agilidade e segurança, sem precisar olhar em diversos sites, preencher formulários e aguardar retorno com as cotações.

Atualmente, existem cerca de 120 empresas aéreas certificadas para prestar o serviço de táxi aéreo no Brasil que podem se beneficiar da tecnologia e da visibilidade que a plataforma disponibiliza. Vale ressaltar que a plataforma digital Adam só aceita o cadastro de aeronaves homologadas pela ANAC com selo Voe Seguro. Ou seja, aeronaves habilitadas para o serviço de táxi aéreo.

Siga-nos