São 240 vagas para toda sociedade, sendo 80% destas destinadas a alunos de baixa renda e vindos da rede pública de ensino

Encerram no próximo domingo, dia 18, as inscrições para o processo seletivo 2021 dos Colégios Embraer, de ensino médio, dedicados aos jovens das regiões de São José dos Campos e Botucatu, no interior de São Paulo. São 240 vagas para toda sociedade, sendo 80% destas destinadas a alunos de baixa renda e vindos da rede pública de ensino e que residam nessas localidades. As outras vagas podem ser preenchidas por alunos pagantes que cursaram o ensino fundamental em escolas públicas ou privadas.

O edital e detalhes para as inscrições estão disponíveis no site institutoembraer.org.br. A prova acontece no dia 8 de novembro. O processo seletivo é realizado pela Fundação Vunesp e a taxa para inscrição é de R$ 55,00. A prova acontece no dia 8 de novembro.

Além da reconhecida qualidade de ensino em período integral, o colégio oferece aos alunos selecionados alimentação, uniforme, transporte e material didático.

A partir do próximo ano, devido à pandemia, o Colégio Embraer inova ao antecipar o Novo Ensino Médio, organização curricular mais flexível e com possibilidades de escolhas aos estudantes, os itinerários formativos, nas quatro áreas de conhecimento.