Companhia é patrocinadora desta edição da maratona televisiva voltada à arrecadação de fundos para causas sociais

Motivada pelo seu Compromisso com a Empatia, um dos quatro pilares que norteiam suas ações durante a pandemia, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do País, é uma das patrocinadoras da Campanha AACD Teleton. O programa acontece neste sábado, 07/11, com transmissão pelo SBT. A participação da empresa nessa maratona televisiva que busca arrecadar fundos voltados para causas sociais se dá por meio do Instituto GOL, um dos apoiadores da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente -, beneficiada pelo programa.

A parceria da GOL com a AACD nasceu em 2014 e compreende a doação de 100 passagens aéreas anuais à associação, que as utiliza em atividades de gestão, como visitas às unidades fora do estado de São Paulo, reuniões e captações de recursos, além do apoio ao Teleton no transporte das famílias que participam do quadro História de Vida. Excepcionalmente, neste ano, em razão da pandemia, os familiares das crianças retratadas não serão trazidos de outras localidades para a capital paulista, onde fica a sede do SBT.

Quadro dos mais prestigiados e comoventes do Teleton, o História de Vida será conduzido pelo apresentador Celso Portiolli, que mostra toda a trajetória de pacientes da instituição: o porquê da deficiência e o que ela impõe ao dia a dia das crianças, jovens e adultos; as formas de tratamento; como foi a evolução da resposta aos cuidados; e, por fim, o processo de reabilitação.

Na edição 2020 do Teleton, a GOL patrocina dois momentos do História de Vida: no horário previsto entre 10h30 e 11h04, e no período entre 12h03 e 12h43. Haverá ainda a exposição da marca na ficha do apresentador, entre 13h10 e 14h10.

Além do Compromisso com a Empatia, a Companhia tem atuado nessa fase da pandemia sobre outros três pilares: Compromisso com a Segurança e Saúde, com a Inovação e com a Retomada. Além do mais, a Companhia dispõe de uma política de apoio social que tem na acessibilidade um dos seus principais focos. A empresa acredita que o livre acesso é um instrumento fundamental ao exercício da cidadania. Assim, a GOL firma seu comprometimento com a inclusão social, consolidando seu propósito de "Ser a Primeira para Todos".