Foram recebidos mais de 280 trabalhos, provenientes de 18 estados brasileiros 

Na Feira de Turismo e Negócios, os participantes do Festival das Cataratas têm a oportunidade de conhecer o que há de melhor em produtos e serviços turísticos nacionais e internacionais. Já o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é a oportunidade perfeita para a interação entre o que já existe no mercado e os futuros profissionais da área, que estão nas faculdades e universidades.

Mais de mil estudantes e professores de todo o Brasil participam da 13ª edição do Fórum, que é um dos principais eventos complementares do Festival e considerado o maior técnico-científico do turismo nacional. Nesta edição, foram recebidos mais de 280 trabalhos, entre artigos e resumos expandidos, provenientes de 18 estados brasileiros. Além disso, durante o evento são promovidas oficinas, minicursos e o compartilhamento de relatos de experiência, novidade deste ano.

Após um dia intenso de apresentações de trabalhos científicos, os participantes do Fórum acompanharam na noite desta quinta-feira (13) a palestra magna proferida por Leilianne Michelle Trindade da Silva Barreto, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Diego Bufquin, da Universidade Central Flórida. O tema norteador desta edição é “Competências Profissionais e Mercado de Trabalho no Turismo”.

De acordo com o coordenador do Fórum, Prof. Francisco Antonio dos Anjos, a escolha pelo tema ocorreu porque “este é o melhor momento para se discutir não apenas as competências profissionais, mas as competências pessoais e o que cada um pode trabalhar e contribuir para a sociedade, e para o campo científico do turismo, da gastronomia, da hotelaria e das áreas afins”.

A noite também foi marcada pelo lançamento do livro do Fórum de 2018, com trabalhos selecionados dentro da temática “Turismo e Gestão de Crises”. Nesta sexta-feira (14), as atividades do Fórum continuam ao longo do dia e finalizam com o anúncio dos melhores trabalhos desta edição.

Informações relacionadas acesse: https://www.jornaldeturismo.tur.br/eventos/82367-estudantes-ja-podem-inscrever-seus-trabalhos-no-forum-internacional-de-turismo-do-iguassu