Hotel Windsor Tower comemora altas taxas de ocupação desde a sua inauguração, chegando a 100% nos feriados
Unidade é a mais nova da Rede Windsor Hoteis, que tem outras 16 no Rio e em Brasília
Nova rota que interliga as regiões Sudeste e Nordeste é parte da parceria com a empresa Catedral e tem passagens promocionais partir de R$ 39,99
Inscrições para o cargo de especialista em Regulação de Aviação Civil vão de 13/12/23 a 4/1/24
A hospedagem no tradicional empreendimento é ideal para aqueles que não podem viajar por longos períodos neste final de ano e, como alternativa,...
Atualmente sob a bandeira Transamerica Collecction, o empreendimento está entre os melhores do Estado e, como resultado, mantém altas taxas de...
Petrópolis Convention estima aumento de 30% no movimento
Visitantes podem contemplar o pôr do sol no deck do lago com menu wine bar ou curtir jantar em três tempos em ambiente diferenciado e climatizado na...
O Ecoponto tem capacidade de receber até 3 toneladas semanais.
{jatabs type="modules" module="most-read-tab"} {/jatabs}
Unidade é a mais nova da Rede Windsor Hoteis, que tem outras 16 no Rio e em Brasília
O evento, promovido pelas redes Dom Pedro, Hotels & Golf Collection e Windsor Hotéis e com o patrocínio do Turismo de Lisboa e companhia aérea TAP Air Portugal, acontece entre os dias 06 a 08 de setembro, na Barra da Tijuca
Por: Caue Fonseca
Se nós tivéssemos o hotel perfeito, como ele seria?
Foi dessa provocação -na verdade, uma brincadeira entre um casal durante as viagens de férias- que nasceu a ideia do Hotel Colline de France, inaugurado em 2018 em Gramado, no Rio Grande do Sul.
O empreendimento, fundado por Ana Clara Tomazi, 36, e Jonas Tomazi, 41, tem apenas 4 em 2.400 avaliações inferiores à nota máxima no TripAdvisor.
A pontuação levou o hotel ao topo do ranking do site de viagens no ano passado. Em 2022, ele perdeu apenas para uma hospedagem na Costa Rica.
Antes do Colline de France, Ana Clara trabalhava como diretora de uma empresa calçadista e Jonas, como corretor de imóveis. O casal não divulga o valor investido para colocar o hotel de pé, apenas que foi na casa dos oito dígitos. O funcionamento do negócio exige cerca de R$ 200 mil por mês.
Para manter o hotel de 34 leitos ao mês, tem um gasto variável em torno de R$ 200 mil, dependendo da duração das ocupações.
Com 34 leitos, o estilo do Colline de France remete ao país em meados do século 19. A escolha do casal foi pensada para diferenciar o local dos demais, também de estilo europeu, localizados na serra gaúcha.
"Hotéis alemães, há diversos em Gramado. Italianos também. Optamos pelo francês, que nos remete a um estilo mais suave, romântico e de boa gastronomia", explica Ana Clara.
Escolhido o estilo geral, o casal partiu para os detalhes: maciez dos lençóis, dimensões das toalhas, crocância dos doces e salgados e até mesmo o aroma do hotel.
O "cheirinho de Colline" foi elaborado por perfumistas de uma empresa especializada em Gramado, a Santho Aroma, para passar a sensação de aconchego.
Sem estar vinculado a nenhuma grande rede hoteleira e sem a pretensão de competir com destinos turísticos de luxo, como Dubai e Las Vegas, os proprietários do Colline atribuem a colocação no ranking mundial, sobretudo, ao atendimento extremamente atencioso.
"Se você puder gastar o máximo em cada detalhe, pode ser que chegue bem perto de um ideal. Mas, da nossa própria experiência, podemos dizer que os melhores lugares que já estivemos foram os que nos sentimos mais bem acolhidos. Isso, dinheiro não pode comprar", diz Ana Clara.
Por esse mesmo motivo, uma avaliação inferior a cinco estrelas é recebida com pesar.
"Às vezes é uma questão de gosto, como a iluminação mais suave do hotel, que pode não agradar a todos. Mas uma avaliação não tão positiva já nos levou a reflexões importantes e a revisar processos", conta a proprietária.
São detalhes como entregar a torre de boas-vindas -um mimo de doces e salgadinhos- mais próximo à chegada dos hóspedes, para que não sejam degustados frios.
O preço da diária varia conforme cinco categorias de hospedagem, começando em R$ 900 e chegando a R$ 4.000. A disponibilidade depende dos dias da semana escolhidos.
Finais de semana de inverno, a alta temporada de Gramado, e datas comemorativas são mais difíceis. O dia dos namorados, por exemplo, já está esgotado há quase um ano. Mas há disponibilidade em datas próximas para dias menos concorridos. Para 2023, mais do que hóspedes em quantidade, Ana Clara mantém a busca por hóspedes satisfeitos.
"Para voltar ao número 1 do ranking, lógico", diz.
Destinos como Foz do Iguaçu (PR) e Poços de Caldas (MG) tiveram 100% da capacidade atingida
Joana Cunha (Folhapress)
O Airbnb lança nesta segunda-feira (28) um manual de diversidade para orientar os anfitriões do site na recepção de hóspedes LGBTQIA+. O documento tem informações sobre diversidade de gênero e traz recomendações como evitar perguntas pessoais e buscar entender o pronome e nome de preferência do hóspede.
O material foi elaborado em parceria com a associação internacional IGLTA que representa o setor de turismo LGBTQIA+. A empresa diz também que tem uma política contra discriminação e exige que os anfitriões aceitem um termo de compromisso sobre o tratamento sem preconceito a pessoas de diferentes raças, religião, origens, etnias, gênero, idade ou orientação sexual.
Após a Abav Expo, onde esteve com dois stands, e BTM a rede hoteleira já se prepara para a Festuris Gramado, em novembro
Hotel da Barra da Tijuca preparou uma programação especial para agradar a todos os perfis
Hotel também já recebe reservas para a temporada de inverno
O check-in será realizado somente na véspera para evitar fila de pessoas; circulação contará no máximo com 80 hóspedes
Para entender quais destinos estão crescendo no interesse dos viajantes brasileiros e ajudar no planejamento das férias de 2024, a Booking.com fez um levantamento de dados* e descobriu os destinos tendência nacionais para o próximo ano
Acréscimo na compra de passagens por visitantes estrangeiros é referente à semana entre 25 e 31 de dezembro
MTur e Embratur distribuem peças informativas sobre o visto para operadores de turismo e turistas americanos; exigência do documento para entrar no país começa dia 10 de janeiro
A Bandeira Azul é uma ferramenta internacional que indica um turismo de qualidade.
Dados da empresa Booking.com abrangem buscas referentes a estadias entre novembro de 2023 e janeiro de 2024
Objetivo é destacar os projetos de grande impacto para o aumento do fluxo de visitantes e direcionar os investimentos do setor
Pelos dados divulgados pela Gerência de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, o Brasil recebeu quase 410 mil turistas internacionais
O objetivo da consulta é mapear as oportunidades de desenvolvimento do setor e enfrentar os principais desafios dos empreendedores
Comparando somente os meses de setembro de 2022 e 2023, o estado cresceu 17,1%, frente a 6,4% do índice no Brasil
A edição mam debate 2023 convida representantes dos museus de arte moderna do país para ampliar a conversa sobre as singularidades destas instituições.