Na programação, Daniela Schmitz, diretora-geral do Visit California no Brasil, falará sobre o cenário econômico do País, bem como tendências de viagem dos brasileiros e oportunidades de investimento no mercado

 

Começa hoje em Palm Springs, na Califórnia, o Outlook Forum, evento promovido todos os anos pelo Visit California para discutir estratégias e dar início ao planejamento de marketing do próximo ano fiscal (julho 15 – julho 16).  Participam do fórum os mais importantes players da indústria turística local, entre hotéis, atrações e locadoras de automóveis, além de convidados especiais dos 13 mercados onde o Visit California tem presença, incluindo o Brasil.

Na programação, Daniela Schmitz, diretora-geral do Visit California no Brasil, falará sobre o cenário econômico do País, bem como tendências de viagem dos brasileiros e oportunidades de investimento no mercado. “Apesar do momento econômico desafiador, o Brasil tem um grande potencial e será um dos principais mercados consumidores para o Visit California em 2015-2016”, afirma Daniela. “Somos os terceiros em gasto em viagens pela Califórnia, com média de US$ 2 mil por turista”, completa.

Amanhã, o Brasil participa novamente da agenda com Eduardo Gaz, CEO da Selections, agência de viagens premium especializada em experiências exclusivas, que foi convidado pelo Visit California para falar sobre o comportamento do consumidor brasileiro de viagens de luxo. O empresário, único representante do Brasil no fórum e referência no mercado de luxo no País, explicará como a indústria de turismo da Califórnia poderá melhor investir neste segmento no Brasil.

A programação nesses dois dias ainda inclui palestras e workshops sobre estratégias de marketing, relações públicas e trade para melhor educar a indústria turística local sobre os investimentos globais do Visit California.

No início deste mês, a Edelman Significa foi selecionada para coordenar o trabalho de promoção do Visit California no Brasil. A agência vai focar esforços para educar a indústria de viagens sobre a Califórnia – posicionando o Estado como um destino de sonho para ser visitado em qualquer época do ano –; desenvolver programas de engajamento com imprensa e influenciadores; e promover ativações em mídias digitais para inspirar os consumidores brasileiros.

Em 2013, estima-se que 206 mil viajantes brasileiros visitaram a região – um aumento de 12,6% em relação ao ano anterior – e gastaram cerca de US$ 435 milhões. A expectativa é crescer em 44% o número de turistas brasileiros na Califórnia até 2017.