Lançado em janeiro em parceira com a Tap Portugal ,publicação estará disponível para clientes da companhia em voos diretos entre capitais brasileiras e Lisboa

 

Sérgio Nery, Lisboa

O turista brasileiro que visita Lisboa é atraído à capital portuguesa por diversos fatores, entre eles uma ligação histórica entre os dois países, heranças familiares, cultura e gastronomia, mas poucos escolhem Lisboa como um destino para fazer compras.

Atento a essa realidade e com intuito de atrair grande numero de turistas brasileiros com poder aquisitivo, foi apresentada a publicação “Lisboa - O Guia das Melhores Compras para turistas brasileiros 2015”. Em sua segunda edição, o guia traz todas as informações necessárias para fazer compras na capital lusitana, além de dicas de gastronomia e lazer.  

A publicação firmou uma parceria com a companhia aérea Tap Portugal e o guia, que é gratuito, estará disponível a partir de março no balcão de check-in dos aeroportos brasileiros de todos os voos diretos da companhia com destino à Lisboa.  

Com a crescente alta no valor do dólar no Brasil, a diferença de preços entre compras nos Estados Unidos e na Europa foi reduzida. De acordo com a diretora comercial da publicação, Sofia Tonim a idéia é mostrar ao turista brasileiro que por característica gosta de fazer compras no exterior, que Lisboa tem diversas opções com marcas para todos os gostos e bolsos.

“Muitas vezes o turista brasileiro passa poucos dias em Lisboa ou até mesmo não planeja passar por aqui. Não sabe que Lisboa tem grande potencial para compras assim como outras cidades grandes do continente, como Paris e Londres”, garante.

Sofia lembra que na Avenida da Liberdade é fácil encontrar lojas de grandes marcas internacionais, inclusive de luxo.  O guia mostra detalhadamente onde o turista brasileiro pode gastar seus euros na capital portuguesa. É dividido por categorias como Luxo e Grifes, Moda, Jóias, Esportes, Crianças, Shoppings, Outlets e Lojas de Departamentos entre outros.

A primeira edição do Guia foi lançado em 2013 e o próximo passo da iniciativa será disponibilizar o conteúdo digitalmente. Será lançado no próximo mês o site do guia com diversas informações sobre compras, além de um aplicativo para smartphones e tablets com o qual o turista poderá se informar durante sua estadia em Lisboa. Sofia Tonim explica que com as plataformas digitais os turistas brasileiros terão em mãos informações ainda mais atualizadas.