Ações com o trade turístico europeu ampliam divulgação da diversidade de destinos brasileiros

Durante o mês de março, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio dos executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) lotados na Europa, participará de uma série de eventos para promover o Brasil. As ações permitem trabalhar de forma direta com operadores de turismo e agentes de viagem apresentando a diversidade de destinos brasileiros para os europeus.

Os EBTs da Espanha e da França foram os primeiros a realizar as ações. No país hispano o evento aconteceu em Barcelona, no dia 5 de março, em parceria com a Associação de Agências de Viagem (ACAVe). A ação na Espanha contou com a participação de 250 profissionais de turismo.

Já na França, o evento foi realizado no dia 03 de março em parceria com a Maison des Amériques Latines, uma das principais operadoras francesas especializada em destinos latino-americanos. O destino Brasil será o centro de várias ações promocionais da operadora no decorrer do ano e por isso, a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Paris fez uma apresentação da Embratur e reuniu-se com representantes da operadora para que os profissionais convidados possam promover e comercializar cada vez melhor o Brasil.

Ações futuras – Nos dias 11 e 12 de março, acontecerá o roadshow em Portugal, nas cidades de Porto e Lisboa. Já nos dias 17, 18, 19 e 31, será a vez do roadshow na Itália, nas cidades de Bari, Napoli, Catania e Lugano.

Nos dias 09 de abril e 07 de maio, as cidades espanholas Palma de Mallorca e Bilbao também receberão uma ação de promoção com foco no destino Brasil.

Importância dos eventos – Com público específico e direcionado, essas ações têm uma grande relevância para a promoção do Brasil, pois são mais uma oportunidade de evidenciar os destinos brasileiros com mais detalhes e indicar de forma específica novos roteiros e produtos do País.