95% do aumento foram relativos a hotéis, mas o aumento de pernoites em hostels foi o que impressionou: 160,7%

O Visit Denmark, escritório de turismo da Dinamarca, divulgou esta semana um relatório com o número de pernoites de visitantes internacionais em janeiro de 2015. O Brasil apresentou o maior aumento em relação ao ano anterior, com 48%, seguido pela China (que cresceu 25,7%) e pela Alemanha (que cresceu 22,6%).

No total, foram 1.746 pernoites de brasileiros. Número que impressiona para a época, já que o mês de janeiro faz parte da baixa temporada dinamarquesa, quando o clima invernal do país pode apresentar temperaturas abaixo de 00C. Como reflexo disso, vemos uma lista de 25 países, onde apenas 11 apresentaram crescimento, sendo que 13 sofreram queda e apenas um se manteve estável.

Do total do número de pernoites de brasileiros, 95% são relativas aos hotéis (totalizando 1.671, com um aumento de 45,8% em relação a 2014). Mas os números também mostraram uma nova tendência do perfil do viajante brasileiro na Dinamarca, já que o aumento de pernoites em hostels foi 160,7%, mostrando um crescimento considerável.

“É muito satisfatório ver o resultado do trabalho que vem sendo feito em parceria com os operados aqui do Brasil. Com certeza esses números são mais um incentivo para iniciar 2015 com muitos planos e novos projetos. Ainda podemos crescer muito!”, afirmou Gisele Abrahão, diretora da GVA, empresa representante do Visit Denmark no Brasil.

O aumento de turistas brasileiros na Dinamarca foi de fato impressionante, mas em termos de número total de pernoites, países europeus continuam liderando o ranking. A Alemanha aparece em primeiro lugar com 309.161 pernoites (aumento de 22,6%), seguida pela Suécia com 59.393 pernoites (queda de 4,4%) e pelo Reino Unido com 39.637 pernoites (aumento de 8,2%).

A Dinamarca é uma opção incrível de destino para qualquer época do ano. O país, que é considerado o coração da Escandinávia, oferece opções para todos os gostos, com atrações para famílias, casais ou grupos de amigos.

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.