De 28 a 30 de abril, o Brasil participa do “1º Roadshow das Viagens”, que passará por três cidades portuguesas. A iniciativa é do jornal Publituris, uma das mais importantes publicações do setor de turismo de Portugal

A partir de hoje (28) até a próxima quinta (30), a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) levará o Brasil para o “1º Roadshow das Viagens”, uma ação cooperada junto ao jornal português Publituris, importante veículo do segmento em Portugal. O evento contará com a presença de expositores das principais operadores de turismo, agências de viagens, companhias aéreas, cruzeiros e entidades do setor, nacionais e internacionais.

“O Brasil será um dos principais destinos no evento e terá ampla cobertura midiática e exposição junto ao trade e demais veículos de comunicação”, explicou Vicente Neto, presidente da Embratur. O destaque dado ao Brasil incluirá apresentação institucional, exibição de vídeo e páginas de publicidade na edição especial do Publituris.

“O Brasil é considerado um destino prioritário pela publicação, que realiza cobertura permanente das notícias referentes ao nosso País e é um canal de comunicação para a divulgação de dados e iniciativas realizadas pela Embratur”, ressaltou o presidente.

Espera-se a presença de cerca de 600 agentes nas três cidades que foram escolhidas em função da sua relevância com objetivo de garantir retorno em termos de comercialização para o Brasil. O evento contará com a participação de 30 co-expositores, que incluem operadores locais como RDMC Master e Schultz Portugal, especialistas em Brasil. A TAP também estará presente dando destaque a sua oferta de rotas para as principais capitais brasileiras.

Há, atualmente, 68 voos diretos, por semana, que ligam Portugal ao Brasil. Isso corresponde a um total de 15.640 assentos disponíveis por semana.