Feira focada no mercado MICE potencializa promoção do Brasil na América Latina

 

De 1º a 3 de junho a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da 8ª edição da Fiexpo Latinoamerica, em Lima, no Peru. O evento encerra a agenda de feiras da Embratur nesse semestre e é mais uma atividade do Instituto em parceria com o Ministério das Relações Exteriores para fortalecer a promoção do País.

A Fiexpo é destinada à promoção da infraestrutura e oferta de serviços relacionados ao segmento de Negócios, Eventos e Incentivos na América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.

No espaço Brasil, o Instituto proporcionou a participação de 15 co-expositores que terão encontros pré-agendados com compradores internacionais qualificados e com representantes de associações profissionais internacionais que organizam congressos. Tudo para potencializar o turismo de eventos no Brasil.

“Trata-se de uma grande oportunidade de apoio a prospecção de novas oportunidades e eventos para o País”, explica o diretor de Produtos e Destinos, Marco Lomanto.

Durante o evento, também acontecerá o “Foro Político Latinoamericano de Turismo de Reuniones”. O Embaixador do Brasil no Peru, Carlos Alfredo Lazary Teixeira, participará, junto com o diretor da Embratur, da discussão sobre temas importantes para a América Latina,  como o turismo de negócios como ferramenta de desenvolvimento social: as contribuições às comunidades locais; e as formas de se comercializar os diferentes produtos turísticos de cada país aos participantes de congressos. O Fórum contará com a presença dos principais representantes do turismo de negócios da América Latina, Caribe e Estados Unidos.

No último dia da Fiexpo, a Embratur realizará uma ação de oportunidade paralela a Feira, que contará com a presença de mais de 100 compradores estratégicos do mercado Latino-Americano. Será uma ação de relacionamento estratégica para potencializar a presença do Brasil na Feira apresentando os equipamentos e a infraestrutura do País para receber eventos internacionais.

Mercado Peruano – O número de peruanos que viajam ao Brasil quase que dobrou nos últimos 10 anos passando de 56 mil visitantes em 2004 para mais de 98 mil turistas em 2013. A maior parte dos peruanos (67%) veio ao Brasil a lazer e gastou em média US$ 129,98/dia. Eles ficam cerca de 8 dias no País.