Ações em parceria com operadoras italianas visam capacitar agentes de viagem sobre os destinos e produtos brasileiros

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) continua divulgando o destino Brasil na Itália, em parceria com operadoras italianas. Após workshop com a operadora TTG Itália no dia 4 de junho, profissionais italianos participam hoje, dia 9, de uma ação em parceria com a operadora King Holidays, em Milão.

No total, em torno de 80 agentes de viagem serão capacitados sobre como vender produtos e destinos do Brasil. A capacitação tem como foco os segmentos mais solicitados pelos italianos, como  Sol e Praia, Ecoturismo e Cultural.

A Itália é o sétimo país que mais envia turistas para o Brasil, tendo registrado a entrada de 233.243 italianos no País em 2013. Atualmente, 22 voos semanais conectam o Brasil à Itália, partindo de Roma e Milão e chegando a Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Temos que apostar em ações de incremento nas vendas do produto Brasil no mercado europeu, os operadores e agentes de viagem italianos se mostram sempre muito interessados em diversificar o Brasil”, afirmou Gilson Lira, diretor de Mercados Internacionais da Embratur.

A Embratur, por meio da Diretoria de Mercados Internacionais, trabalha focada no relacionamento e aproximação com a cadeia produtiva de turismo, incluindo operadores, agentes de viagem e companhias aéreas. Dessa forma, apoia a comercialização dos destinos consolidados, a ampliação de novos destinos, a capacitação de agentes de viagem e a otimização de oportunidades de promoção e divulgação do Brasil.