Entre  os viajantes latino-americanos, chilenos aparecem na segunda colocação, à frente de colombianos e argentinos

Assim como acontece com os principais eventos esportivos do mundo, a Copa América deve colocar o Chile como destino de viagem para diversos viajantes durante os meses de junho e julho. E, segundo  dados da Hoteis.com, o Brasil deve fazer a diferença nas arquibancadas. Isto porque os viajantes brasileiros foram os que mais buscaram hospedagem para a temporada do campeonato (de 10 de junho a 4 de julho de 2015), no período de  1º  de janeiro e 15 de junho deste ano.

Levando em conta apenas os viajantes brasileiros, a procura por Santiago obteve um aumento de 66% em comparação ao ano passado. A capital chilena sediou dois confrontos do Brasil na primeira fase, contra Colômbia (17 de junho) e Venezuela (21 de junho), e ainda será o palco da grande decisão em 4 de julho. Para Temuco, cidade onde a Seleção  Brasileira estreou na competição contra o Peru, o aumento na procura foi de 139%% em relação ao ano passado.

Atrás do Brasil aparecem os chilenos, cuja seleção fará os três jogos da fase de grupos em Santiago; com os americanos – que não disputarão o torneio – em terceiro. Os colombianos ocupam o quarto posto, com os argentinos em quinto.