Ação realizada por operadora norte-americana foi realizada para participantes trocarem informações sobre o segmento Luxo

Para incrementar a divulgação do Brasil como destino de Luxo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou, pela primeira vez, de uma feira virtual promovida pela operadora norte-americana travAlliancemedia. Realizada na quarta e quinta-feira, dias 24 e 25 de junho, a feira reuniu 19 participantes do trade internacional.

O presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, defende o uso de tecnologias modernas para potencializar o trabalho da Embratur. "Temos que investir em capacitações a distância, usar plataformas digitais para apresentar os diversos produtos e destinos brasileiros, como as redes sociais, para estarmos em constante contato com o trade internacional", destacou Lummertz.

Com duração de quatro horas diárias, o objetivo da ação foi o de trocar informações sobre produtos e destinos ligados ao segmento Luxo. Na feira virtual havia estandes do Brasil e de outros países. Na do Brasil, os participantes tinham acesso aos vídeos  institucionais “Dance”, que destaca diversos atributos diferenciadores do Brasil, como a cultura, os atrativos turísticos e a alegria dos brasileiros, e o “Sunglasses adventure”, de promoção turística do segmento de Ecoturismo e Aventura.

Além disso, foi disponibilizado o guia das cidades brasileiras, uma publicação da Embratur, e materiais informativos divididos por segmentos que agrupam a oferta turística do Brasil para os mercados internacionais, como Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Esporte e Negócios, Eventos e Incentivos.

De acordo com Alexandre Nakagawa, coordenador do Mercado Americano da Diretoria de Mercados Internacionais do Instituto, o estande virtual do Brasil foi bastante elogiado. “Além de informações sobre os destinos brasileiros, vários representantes do trade que participaram da ação elogiaram o País e o conteúdo disponibilizado pela Embratur. Eles também ficaram bastante interessados em participar de treinamentos e capacitações para comercializar o destino Brasil”, informou.