Ação do Ministério do Turismo divulga destinos em feira de São Paulo e já prepara os visitantes para a celebração da tocha olímpica, que percorrerá mais de 300 municípios

Viajar para o destino dos sonhos sem sair do lugar. Foi assim que a paulistana Bruna Jatobá visitou a praia de Ponta Negra, em Natal, sem ter saído de São Paulo. A brincadeira está acontecendo no estande do Ministério do Turismo na ABAV Expo, uma feira para agentes de viagem que acontece até sábado (26), em São Paulo.

Bruna é uma das mais de 800 pessoas que em menos de 24 horas participaram da ação que divulga oito destinos brasileiros. Trata-se de uma montagem feita a partir de uma técnica de efeito visual. Bruna posou com um fundo verde de fundo. A tecnologia, então, aplicou a imagem do destino turístico.

Além de Natal, Bruna se fotografou no calçadão do Rio e diante do Elevador Lacerda, um dos principais pontos turísticos de Salvador. Mas também poderia ter escolhido Foz do Iguaçu (PR), Ouro Preto (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC) e Manaus (AM), destinos selecionados pelo MTur. Ela ganhou a foto impressa e teve a possibilidade de divulgar a versão eletrônica por e-mail pelas redes sociais.

Todas estas cidades vão celebrar a passagem da tocha olímpica, um momento especial para a divulgação do turismo no Brasil. A tocha, percorrerá cerca de 300 municípios brasileiros, partindo de Brasília, e depois de percorrer mais de 20 mil quilômetros, chega ao Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.