Para Lummertz, a campanha de verão apresentada aos chilenos trará bons resultados para o turismo brasileiro



Ao apresentar ao Comitê Descubra Brasil no Chile as peças da campanha publicitária que a Embratur vai colocar no ar neste mês em veículos de comunicação de seis países da América do Sul, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Luummertz, destacou a confiança de que a estratégia trará resultados expressivos para o aumento do fluxo de turistas daqueles países para o Brasil no próximo verão.

"Estamos falando aqui para um mercado que movimenta quase R$ 1 bilhão ao ano, somando o fluxo de Brasil para Chile e do Chile para o nosso país. Temos a certeza de que intensificando o diálogo com o comitê, aliado ao bom momento do câmbio  dos demais países em relação ao Brasil e a essa campanha, vamos trazer os dólares tão importantes para o momento quer o Brasil vive", comentou Lummertz para mais de 15 operadores de turismo e representantes das empresas aéreas que voam para os dois países e que participam do comiê, junto com representantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do EBT América do Sul (Escritório Brasileiro de Turismo).

O presidente, acompanhado do diretor de mercados internacionais, Gilson Lira, e outros integrantes da Embratur, acertou detalhes com os integrantes do comitê, como o aumento do número de press trips para que operadores chilenos possam conhecer melhor alguns roteiros turísticos que são praticamente desconhecidos do público daquele país.

Lummertz adiantou ainda que depois da veiculação da campanha de verão, na qual a Embratur vai investir cerca de R$ 7,5 milhões, o Instituto vai passar a divulgar as Olimpíadas do Rio 2016. A primeira campanha sobre o tema poderá ser veiculada ainda em 2015 ou, no máximo, no início de 2016.