Mercado francês é o principal emissor europeu para o Brasil



Nessa sexta-feira (2) a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) encerra a participação com 14 coexpositores na International French Travel Market (IFTM Top Resa), considerada a principal feira do mercado francês. O evento reúne empresas e profissionais internacionais para  troca de informações, palestras e workshops, realização de negócios, aproximação e fortalecimento do relacionamento com clientes da cadeia produtiva do turismo.

Este ano, já na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos da Rio 2016, a participação da Embratur focou no fortalecimento da promoção do evento esportivo. A ideia é atrair turistas para as competições e fazer com que eles aproveitem a estada no Brasil para conhecer outros destinos além do Rio de Janeiro.

“A participação da Embratur na Top Résa foi bastante produtiva. Este ano reforçamos a estratégia Visit Brasil - Olympic Games, lançada na Expo Milão, já com foco na Olimpíada RIO 2016, inclusive com a presença do Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro”, explicou Marco Lomanto, diretor de produtos e destinos.

A França é o principal emissor de turistas europeus para o Brasil. Dentre as preferências do mercado, no segmento de luxo vem crescendo principalmente o interesse pelo Golfe, esporte que ganhou atenção devido aos Jogos Olímpicos e, para acompanhar essa tendência, a Embratur organizará um workshop no mês de outubro em Paris. “Tudo isso faz parte da nossa estratégia de promoção para mostrar o potencial do Brasil à imprensa especializada, operadores e agentes de viagens franceses”, disse Lomanto.

Na participação na Top Résa, de 29 de setembro a 02 de outubro, a Embratur participou de seminários diários de 30 minutos cada com o destino Foz do Iguaçu. Durante o coquetel de encerramento, na noite do dia 1 de outubro, foi sorteada entre os participantes dos seminários uma passagem com direito a acompanhante e estadia em Foz do Iguaçu oferecidas pala LATAM  e  pelo Iguassu Convention Bureau.

O diretor de produtos e destinos também concedeu entrevistas a veículos de Viagens, Luxo e Lifestyle com foco na Rio 2016 e a estrutura do Brasil para receber os turistas.