Em parceria com a BLTA e seus associados, Embratur participa de workshop e rodadas de negócios com operadoras do França



Com objetivo de fortalecer ainda mais o País como destino turístico de Luxo e ampliar o conhecimento do Brasil por parte dos agentes e operadores europeus, e imprensa especializada, a Embratur (Instituto Brasileiro de Tursimo), participou ontem (06), em Paris, do workshop Brésil de Luxe. A participação do Instituto faz parte do Programa de Apoio à Comercialização – Clube de Produtos, em conjunto com a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association). O evento também contou com o apoio e suporte da Embaixada do Brasil em Paris.

“A França, além de classificada como um importante mercado para promoção internacional do Brasil, é um país cuja demanda por informações qualificadas sobre este nicho de consumo é recorrente” explicou o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz.

O seminário sobre produtos e destinos brasileiros de Luxo contou com rodada de negócios, vivência brasileira e apresentação cultural. O evento teve a presença de 70 convidados: profissionais de turismo, agentes de viagem, imprensa especializada e companhias aéreas (Airfrance, TAP e LATAM). Na ocasião, 11 empresários apresentaram seus produtos para o mercado francês e participaram da rodada de negócios com operadores franceses selecionados para esse segmento da demanda.

O mesmo workshop acontecerá também no Reino Unido, na cidade de Londres, amanhã (08), e espera receber cerca de 100 convidados.

Turismo de Luxo

Segundo estudo divulgado pela ITB Berlin e IPK International, o nicho de consumo de turismo de Luxo foi o que mais cresceu nos últimos 5 anos, com aumento de 48%. Essas viagens foram identicadas como sendo, em geral curtas, com custo de mais de 750 euros por noite, ou viagens longas com custo de mais de 500 euros por noite. Esse mercado movimentou 172 bilhões de euros em 2014.

“O Brasil é procurado por turistas do segmento de Luxo pelas oportunidades de contato com a sua exuberante natureza, a diversidade cultural local, a modernidade dos principais centros urbanos, o excepcional calor humano brasileiro e as comodidades exclusivas de equipamentos de luxo”, disse Lummertz.

Outra informação relevante sobre a demanda por viagens de Luxo para o Brasil é que o nicho está geralmente associado ao segmento de Ecoturismo, no qual o País tem muito destaque internacional devido a quantidade de destinos e produtos de Ecoturismo e Turismo de Aventura.