Presidente, diretores e coordenadores do Instituto reúnem-se pela primeira vez com o diretor da companhia aérea pós-assinatura de acordo de parceria



Dentro da estratégia de divulgação e promoção do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz,  e o diretor da TAP para a América do Sul, Mário Carvalho, definiram nesta terça-feira (20) as ações para efetivar o acordo de parceria entre o Instituto e a companhia aérea.

De acordo com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, as ações com a TAP são importantes para fortalecer a divulgação do Brasil nos mercados europeus, continente que enviou mais de 1,8 milhão de visitantes ao País em 2014.

“Uma das ações de divulgação será feita por meio das redes sociais da companhia. A TAP, que tem 12 portões de entrada no Brasil, de Norte a Sul do País, será uma grande parceira da Embratur. Isso deverá gerar um grande buzz em torno do Brasil como destino turístico e da TAP Portugal como melhor forma de voar para conhecer nosso País”, afirmou Lummertz.

Com a parceria, a companhia irá fortalecer as ações realizadas pelo Instituto, como os famtours, presstrips, viagens de inspeção do segmento MICE ((Meeting, Incentives, Conventions & Exhibitions), treinamentos on-line, integração entre os executivos da TAP e dos Escritórios Brasileiros de Turismo e ações de publicidade a fim de trazer visitantes internacionais para conhecer os destinos brasileiros.

“Nosso objetivo é estreitar as ações e trazer mais visitantes europeus para o Brasil. Aqui, na Embratur, viemos para efetivar o que está no acordo, que tem validade de um ano e começa a ser executado já no próximo mês”, afirmou o presidente da TAP, durante a reunião com a equipe do Instituto.

O encontro é resultado do acordo assinado na última edição da ABAV Expo, realizada mês passado, em São Paulo. Os diretores de Marketing, de Mercados Internacionais e de Produtos e Destinos da Embratur, Sérgio Flores, Gilson Lira e Marco Lomanto, respectivamente, e os coordenadores técnicos do Instituto também participaram do encontro com o representante da TAP.