Reservas feitas pelo canal mais do que dobraram, quando comparados os primeiros semestres de 2014 e 2015

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais abertos ao uso de aplicativos para tablets e smartphones na hora de pesquisar e fazer e reservas de em hotéis. Segundo levantamento feito pela Hoteis.com, houve um crescimento de mais de 100% nas buscas por hospedagens realizadas pelo app da empresa no Brasil no primeiro semestre de 2015, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

“O Brasil está acompanhando o ritmo de crescimento global. Atualmente, 25% das reservas realizadas globalmente são feitas via aplicativo. Além de consumidor estar mais aberto e seguro para realizar compras via dispositivos móveis, esse comportamento no Brasil é impulsionado pela penetração de smartphones, que segundo a consultoria IDC, mesmo com a retração na economia, prevê que 50 milhões[1] de aparelhos sejam vendidos até o final de 2015. Outro fator que pode ter contribuído é a melhoria no acesso a internet móvel. Um relatório recente da ONU apontou que 78%[2] dos usuários tem acesso”, explicou Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com para a América Latina.

O levantamento mostra ainda que os destinos domésticos ganharam a preferência dos viajantes neste primeiro semestre de 2015, com uma alta de 140% nas buscas feita via mobile, quase o dobro do crescimento registrado por destinos internacionais. Entre as cidades mais procuradas Natal se destacou, superando a marca dos 200%. Outros locais como Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Santiago, no Chile, registram aumentos que equivalem a mais que o dobro.