Seminários em três cidades reuniram 240 agentes de viagens para capacitação sobre destinos brasileiros




Agentes de turismo da APF Travel, maior operadora nos Estados Unidos especializada no público chinês, participaram de três seminários realizados em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para aprofundar conhecimentos sobre os destinos e roteiros brasileiros durante o carnaval.

Os seminários aconteceram em Los Angeles, São Francisco e São José com a presença da consultora do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), Maria Chianca, e reuniram 240 participantes. A convidada capacitou os agentes sobre o Carnaval no Rio de Janeiro e inseriu propostas de novos atrativos como visitas a Foz do Iguaçu, Brasília e Lençóis Maranhenses.

“O carnaval é uma festa consagrada no Brasil e atrai turistas do mundo inteiro. Combinar esse período com destinos de contemplação, como Foz do Iguaçu, e patrimônios, como Brasília, garante uma maior atratividade ao turista chinês que tem grande interesse por esses nichos. E para garantir que eles venham, precisamos começar a atuar agora nos mercados”, explica Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

Ao final dos eventos foi sorteado pacote completo com aéreo e hospedagem para o Rio de Janeiro, hospedagem em Foz do Iguaçu e hospedagem no Rio de Janeiro.

A operadora - A APF Travel Go Latin é a maior operadora dos Estados Unidos especializada no mercado Chinês. Comercializa 70% de viagens para a América Latina, tendo o Brasil como primeiro destino de vendas. A empresa possui 42 anos de tradição, contratos com mais de 20 empresas aéreas. Para potencializar a venda dos pacotes, a operadora veicula comerciais inseridos na programação do canal chinês ETTV transmitido nos Estados Unidos.