O evento foi realizado em parceria com TRAVEL3, no restaurante Santa Fé

Mistura do pão de queijo com vinho, foi assim que na noite desta terça-feira, 07, foi realizada a edição do projeto "Bento vai a Belo Horizonte".  A ação faz parte da estratégia da Secretaria de Turismo para divulgar os atrativos do Município para agências e operadoras de turismo, organizadores de eventos e imprensa. O evento foi realizado em parceria com TRAVEL3, no restaurante Santa Fé.

Durante o encontro o secretário de Turismo, Gilberto Durante apresentou o calendário de eventos e feiras sediados no município, os roteiros turísticos, os espaços para realização de eventos e as novidades do setor.” Os mineiros estão entre os que mais visitam a Serra Gaúcha, com alto índice de retorno à região. Por causa disso é preciso sempre atualizar os profissionais que, por sua vez, mostrarão aos seus passageiros, o que há de novo em Bento Gonçalves”, destaca.

O secretário também abordou os eventos que serão realizados até dezembro: Bento Sensação, Estação Primavera e Natal Bento. "Ano a ano, estamos eliminando a sazonalidade. Graças ao nosso variado número de atrativos e eventos, não recebemos mais turistas apenas nos meses mais frios, como ocorria há algum tempo", destacou.

Além disso, Gabrielle Signor Rodrigues, supervisora comercial da Giordani Turismo, Queli Choquetta, secretária executiva do Bento Gonçalves Convention Bureau e Luis Yamaguchi, gestor de marketing da Laghetto Hotéis realizaram a apresentação dos empreendimentos.

A estratégia também conta com a parceria do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH/BG), Hotel Vinocap e Casa da Ovelha. O projeto iniciou na cidade de Porto Alegre, e deve seguir para o Rio de janeiro.