A Bahia será, pela segunda vez consecutiva, o destino anfitrião do evento

Um dos principais cartões-postais de Salvador, o Pelourinho foi o tema escolhido pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) para a 44ª Abav – Expo Internacional de Turismo, que acontece de 28 a 30 de setembro em São Paulo. A Bahia será pela segunda vez consecutiva o destino anfitrião do evento, que tem estimativa de público de 45 mil pessoas. 

O estande ocupará um espaço privilegiado. No local, um público especializado será atendido e apresentado aos atrativos, destinos, potencialidades e oportunidades que o estado tem para investimentos no segmento turístico.

Tabuleiro com baiana distribuindo acarajé e a presença do maior ícone popular da Bahia fazendo o receptivo com brindes e fitinhas do Bonfim vão compor as ações no estande, que contará ainda com uma central de mídia e equipe técnica especializada da Bahiatursa para atender os visitantes e promover o destino Bahia com orientação e distribuição de material promocional.

A ideia é atender e superar as expectativas do público, mantendo-o mais tempo no estande da Bahia com a realização de ações promocionais. O Espaço Jorge Amado, com referência à Fundação Casa de Jorge Amado, será um dos destaques do espaço, que se amplia em suas dimensões cenográficas para mostrar a beleza arquitetônica do lugar com o casario, o largo e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a intenção é garantir uma presença marcante da Bahia com o aumento da visibilidade, nacional e internacionalmente. “Vamos mostrar o nosso diferencial em relação aos demais concorrentes, que vêm atuando de forma agressiva no contexto da promoção e marketing turístico nos diversos eventos”, afirma Diogo.