Votação reforça importância da promoção deste segmento turístico no exterior

O Rio de Janeiro levou o posto de melhor destino de praia gay friendly no continente latino-americano. A titulação ocorreu na última semana, durante a 44ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, em São Paulo. Entre as cinco categorias do reconhecimento, o Brasil conquistou o pódio em três delas. As cidades mexicanas de Porto Ballarta e Cancún aparecem em seguida, ocupando as segunda e terceira colocações, respectivamente. 

Como melhor destino LGBT da América Latina, a cidade maravilhosa foi desbancada por apenas Buenos Aires – aprovada por 63% dos entrevistados. São Paulo, por sua vez, foi a vice-campeã do prêmio de melhor destino urbano para o público GLS, atrás, novamente, da capital argentina, que obteve 61% da preferência.

Ao todo, 200 representantes e líderes da comunidade LGBT participaram do pleito que colocou o Brasil na disputa. A seletiva, organizada pela Câmara do Comércio Gay-Lésbica da Argentina, ocorreu em agosto, durante a 9º Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT, a Gnetwork360, em Buenos Aires.