Projeto consiste em otimizar o uso da orla urbana de forma sustentável

A Secretaria de Turismo de  Natal realiza entre os dias 19 de novembro à 17 de dezembro, a segunda edição do projeto “Nossa Orla”. O projeto consiste em otimizar o uso da orla urbana de Natal de forma sustentável, com atividades socioeducativas e ações sociais envolvendo a população local. 

Foi firmado um acordo de parceria entra o Departamento de Turismo da UFRN (DETUR) e a Setur, que trabalharão em conjunto na realização das atividades. Serão apresentados cinco temas durante os cinco sábados do projeto: Educação ambiental; Cultura e Lazer; Turismo, ocupação e renda; Saúde e cidadania e Esporte e qualidade de vida.  

A novidade é a participação de Escolas Municipais Professora Laura Maia, Santos Reis, Nossa Senhora dos Navegantes e Professora Noilde Ramalho. Os alunos participarão de oficinas educativas com as temáticas “Meio Ambiente”, “Exploração do Turismo Sexual” e “Informações Turísticas”, ministradas pela SEMURB, UFRN e Setur. 

Outra novidade do projeto será o “Festival Gastronômico da Ginga”, que abrirá espaço para uma variedade de pratos que terá a ginga como carro chefe (escondidinho de ginga, bolinho de ginga, dentre outros), além de uma exposição fotográfica também contemplando a ginga. As atividades que serão realizadas envolvem gincana, mutirão, danças folclóricas e modernas, campeonato de vôlei, Beach Soccer (campeonato de areia) e treino funcional.        

A primeira edição do projeto aconteceu de dezembro de 2015 a janeiro de 2016 na Praia do Meio.