Mais de cinco mil peças serão expostas em estande da Secretaria de Estado de Turismo

O projeto de profissionalização social através do artesanato, conduzido pela Secretaria de Estado de Turismo, não vai ficar de fora da 56ª Feira da Providência, no Riocentro. Presentes há mais de 30 anos no evento, os artesãos já têm a garantia de exposição de seus trabalhos no local. Por ser referência e um dos principais produtos comercializados, a coordenação da feira atendeu ao pedido do secretário Nilo Sergio Felix, e vai liberar 360m2 para exposição de cinco mil peças de todo o estado. A cachaça produzida em cidades turísticas do interior também será destaque, com direito à degustação.

"Temos mais de sete mil artesãos cadastrados no programa atualmente. Sem palcos como a Feira da Providência, o estado não consegue levar ao conhecimento do público a cultura produzida em nossos municípios. Além de renda e desenvolvimento social, o artesanato é importante item de divulgação de nosso turismo, por difundir nossas peculiaridades entre os que nos visitam e levam os produtos como souvenires para suas regiões de origem. Estamos muito felizes em não quebrar a tradição de décadas e poder manter o segmento neste grande evento da agenda turística carioca", comemora o secretário de estado de Turismo do RJ, Nilo Sergio Felix.

Nesta edição, o estande do Estado que estará no Pavilhão 3, contará com uma decoração especial elaborada por profissionais cadastrados no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. No local, os visitantes poderão conferir cenários em fuxicos (trabalho feito com tecido) confeccionados por profissionais do município de Itaguaí, e, ainda, sementes e cascas de árvores típicas, representando a diversidade da flora do Rio de Janeiro. 

Serviço

Evento: 56ª Feira da Providência

Data: 30 de novembro a 04 de dezembro 

Horário: 12 às 23h

Local: Riocentro