Unidade atendo os 500 mil moradores da cidade 

O Aeroporto de Paulo Afonso (BA) completa 36 anos de operações nesta sexta (23). Localizado numa área estratégica, ao norte da Bahia, o terminal atende aos 500 mil moradores da cidade e dos municípios do entorno, além de oferecer suporte a outras localidades que fazem fronteira com o estado como: Delmiro Gouveia (AL), Petrolândia (PE) e Canindé do São Francisco (SE).

A cidade de Paulo Afonso é conhecida por suas usinas hidrelétricas e seus famosos cânions do Xingó, que atraem aventureiros adeptos do ecoturismo, seduzidos pelas belezas do Rio São Francisco e do sertão nordestino.

De acordo com o superintendente do aeroporto, George Torres dos Santos, o grande potencial turístico e de negócios da região faz do terminal baiano um importante instrumento para o desenvolvimento da economia local, à medida que torna mais ágil o deslocamento das pessoas, facilitando a viabilização de negócios e o desenvolvimento do turismo na região. “Por estar numa localização estratégica, o terminal proporciona desenvolvimento não só para a cidade de Paulo Afonso, mas também às cidades do entorno são beneficiadas”, explica. 

Os voos regionais para o Aeroporto de Paulo Afonso são operados com aeronaves do modelo ATR-72, capaz de transportar cerca de 70 passageiros. O terminal tem capacidade para receber mais de 500 mil de passageiros por ano e atualmente oferece voos regulares para Salvador, em dois dias da semana, operados pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras.