Encenação acontece na sexta-feira (6) no Grande Hotel Canela

Em sua semana de encerramento, o Sonho de Natal Canela apresenta uma das mais tradicionais celebrações do Dia de Reis: o Terno de Reis, que em Canela é encenado pela Família Seibt há quase seis décadas. A apresentação gratuita conta a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus e acontece às 19h da sexta-feira (6), no Grande Hotel Canela.

O Terno de Reis é uma antiga tradição onde grupos com músicos e cantores passam de casa em casa para deixar uma mensagem de paz e esperança, celebrando o nascimento de Jesus.Na família Seibt, de Canela, a tradição nasceu em 1959, quando Edvino Seibt juntou filhos, tios e primos e começaram a se apresentar em casas de vizinhos e amigos, conta Carmen Seibt de Moraes, filha de Edvino e uma das integrantes do grupo.

“Vamos entrar no Grande Hotel cantando os versos de chegada do Terno de Reis, depois é a vez dos hinos natalinos, e a finalização é feita com o tradicional Terno de Reis, tudo acompanhado por gaita, violão e cavaquinho, como fazemos há 57 anos”, comenta a filha do fundador do Terno, que já reúne três gerações da família Seibt.

O Sonho de Natal de Canela encerra neste domingo, 8 de janeiro. Até lá acontece a última apresentação do Projeto Olho Mágico, sábado (7) das 16h às 18h, ao lado da Casa do Papai Noel, onde o Bom Velhinho segue recebendo visitantes em sua casa na Praça João Corrêa, até o fim do evento. Além disso, a decoração natalina que encantou os turistas durante a edição do evento também permanece nas ruas até o último dia.

 

SERVIÇO

Terno de Reis da Família Seibt – 29º Sonho de Natal Canela

Data: 6 de janeiro de 2017

Horário: 19 horas

Local: Grande Hotel Canela

Entrada gratuita