Na avaliação dos realizadores, evento foi um sucesso

A 29ª edição do Sonho de Natal Canela chegou ao fim no domingo (8), e na avaliação dos organizadores o evento foi um sucesso. Ao longo dos 44 dias de programação foram mais de 30 apresentações entre shows, intervenções artísticas, teatro de bonecos e atrações culturais, além da Casa do Papai Noel, que recebeu milhares de crianças e adultos no período.

Para Alfio d´Ávila, presidente da Associação Cultural das Hortênsias (ASSCH), entidade proponente do evento nas últimas três edições, o Sonho de Natal Canela conseguiu, mesmo com pouco dinheiro, realizar uma programação que agradou e encantou o público. “Nossa avaliação do evento é muito boa. O Som do Vento fez duas apresentações empolgantes, consolidamos o Christmas in Concert e o Auto de Natal e tivemos plateia lotada, ovacionando as três apresentações do Simplesmente Natal, confirmando o show como o grande espetáculo de Natal da Serra gaúcha”, comenta.

Outro ponto de destaque da programação deste ano foi a realização da primeira edição da Santa Claus Challenge. “Com pequenos ajustes acho que pode virar uma tradição o início do Sonho de Natal com uma corrida temática, podemos receber grupos que costumam viajar pelo Brasil para competir, principalmente pelo fato da cidade ser muito conhecida por seus belíssimos cenários para ecoturismo e turismo de aventura”, opina Alfio.

Na sua percepção, o Sonho teve um salto de qualidade nos últimos três anos e a parceria das produtoras dos shows – Fundação Cultural de Canela, Oficina da Música, Cia Lisi Berti de Teatro, Faces Produções e D’Arte Multiarte -  foi fundamental para isso. “Penso que para ampliarmos ainda mais o alcance do Sonho de Natal Canela precisamos focar na divulgação e parcerias com o trade turístico, com operadoras e agências não só aqui da região, mas de todo o Brasil”, avalia. Ele ainda cita como exemplo que nos dois últimos anos a TVE RS escolheu o Simplesmente Natal (2015) e Christmas in Concert (2016) como especiais de Natal da programação. “Isto mostra que estamos no caminho certo, aprimorando nossos espetáculos a cada ano”.