Equipamento está entre os três mais usados no país

A tirolesa do parque de aventuras do Porto Seguro Praia Resort está entre as três mais utilizadas do país. Os números comprovam o desempenho extraordinário da atividade esportiva mais procurada pelos hóspedes do resort, que em 2016 registrou cerca de 35 mil passantes, entre adultos e crianças, com uma média de 72 pessoas por dia. Quem informa é o coordenador do Parque de Aventuras, Brauner S. Rigo. “Uma das explicações para tanta procura, é porque oferecemos um serviço altamente qualificado, seguro e que passa por atualização e manutenção constante”, argumenta.

A tirolesa é um brinquedo gigante, formado por um cabo de aço aéreo ancorado entre dois pontos, com 115 metros de comprimento, pelo qual o praticante se desloca através de roldanas, proporcionando a sensação de sobrevoar o terreno, sem exigir esforço físico. No caso do Porto Seguro Praia, onde 65% dos usuários são adultos,a pessoa tem a vista completa dos 65 mil metros de área do resort, com seus coqueirais, matas e árvores frutíferas, além das falésias e o mar que se descortina logo em frente.

“Nossa tirolesa comporta crianças de 7 a 700 anos. É uma oportunidade que o adulto tem de virar criança, perfeita para o aventureiro de primeira viagem”, brinca o coordenador, que assume o ar de seriedade quando o assunto é segurança. Segundo ele, o Parque de Aventuras do resort está em conformidade com as mais rígidas normas de segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), onde os condutores de aventuras passam por permanentes cursos de formação, atualização e reciclagem oferecendo aos hóspedes todas as orientações e equipamentos necessários.