Grupo responde por 41,8% dos passageiros internacionais de Guarulhos

O Aeroporto Internacional de Guarulhos-Governador André Franco Montoro destaca-se como o aeroporto latino-americano com mais diversidade de companhias aéreas estrangeiras membros da Star Alliance, a maior aliança global de empresas do setor. 

Das 29 empresas aéreas estrangeiras que atuam em Guarulhos, 38% integram a rede da Star Alliance – Air Canada, Air China, Avianca (Internacional), Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, South African Airways, SWISS, TAP, Turkish Airlines e United Airlines. Essas 11 companhias conectam passageiros a 19 destinos em 15 países.

“Dos 6,63 milhões de passageiros que rumaram para o Exterior no ano passado por meio do aeroporto paulista, 2,77 milhões – 41,8% do total – voaram pelas companhias aéreas membros da Aliança”, salienta Ian Gillespie, diretor da divisão internacional da Avianca Brasil e porta-voz da Aliança no país. “Somos líderes em número de passageiros, com uma participação no volume de voos de 19,6%”, acrescenta.

No ano passado, Guarulhos registrou 73,5 mil voos internacionais. Deste total, 14.553 foram operados por companhias membros da Star Alliance – uma média de quase 40 frequências diárias. “O ingresso da Avianca Brasil, como membro da Aliança, em julho de 2015, vem impulsionando os resultados ao facilitar a conectividade com várias partes do País”, salienta Gillespie.

 

Siga-nos