Objetivo é estimular o trabalho em rede em Belo Horizonte

Uma nova turma da Rede Integrada de Atrativos Turísticos receberá treinamento de sensibilização da Belotur. O objetivo desta ação é reforçar aos profissionais da cadeia produtiva do turismo a importância da sua atividade para o desenvolvimento cultural, social e econômico de Belo Horizonte, além de qualificá-los para atendimento do público em geral sobre a oferta turística e cultural da cidade. O treinamento acontecerá nesta sexta-feira, dia 10 de março, na sala José Tavares de Barros do Sesc Palladium.

“Nós temos atrativos de alto nível na cidade. Se trabalharmos em conjunto compartilhando conhecimento e curiosidades da cidade e promovendo o sentimento de pertencimento e amorização por Belo Horizonte, podemos elevar o turismo de Belo Horizonte a patamares internacionais”, comenta Neuma Horta, assessora da Diretoria de Marketing da Belotur e quem ministrará o treinamento.

Mais de 30 pessoas vão participar da capacitação, que passa por conteúdos como introdução ao turismo, história de belo horizonte, atrativos e roteiros turísticos, atendimento ao público, informações turísticas e ferramentas de uso para atendimento turístico.

Somente em 2016, 1.612 pessoas foram capacitadas pela Belotur. Entre os públicos estão rede hoteleira, Policiais Militares, Guardas Municipais, taxistas, jovens infratores, entre outros.