Evento teve feira de negócios, painéis, palestras e eventos paralelos

Após três dias de intensa programação, a ABAV-PR (Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná) finalizou no último sábado (18) a 23ª edição do Salão Paranaense de Turismo satisfeita com os resultados. Cerca de 3 mil participantes entre expositores, agentes de viagens e profissionais do trade turístico passaram pelos corredores da feira de negócios, palestras e eventos paralelos.

Anfitrião do evento, o presidente da ABAV-PR Pedro Kempe destacou os pontos positivos na realização de seu primeiro Salão à frente da entidade. “Trouxemos para o evento uma gestão transparente, simples, salientando aquilo que fazemos e representamos na ABAV. O balanço foi bastante positivo, mas é claro que para o próximo ano queremos mais. Várias ideias já surgiram como forma de aprimorar as ações”.  

Palestras e painéis

Além do grande público presente nas duas palestras principais, 555 agentes de viagens puderam se qualificar e se atualizar sobre diversos âmbitos da profissão. Entraram em pauta destinos internacionais e nacionais, além de debates sobre o Turismo no Paraná e a qualificação do agente de viagens para o mercado atual. “Diante de uma programação intensa e variada, com duas salas simultâneas, palestras e painéis, tivemos um bom número de participantes, mas que ainda tem potencial para crescer. É de fundamental importância a criação de consciência por parte dos agentes de viagens acerca da oportunidade que eles têm em se aprimorar gratuitamente, no mínimo uma vez por ano, durante o evento”, destacou a diretora de capacitação da ABAV-PR, Ana Paula Lacerda Garcia.

Mostra das Regiões Turísticas do Paraná

As belezas do Estado e seus atrativos turísticos foram destaque na 13ª edição da Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, principal evento paralelo ao Salão Paranaense de Turismo. A exposição trouxe um pouco de cada uma das 14 regiões, com ênfase em alguns pontos que já recebem muitos visitantes anualmente.

Oktoberfest 

Para fechar o evento, os participantes do Salão entraram no clima alemão com o lançamento da segunda edição curitibana e primeira, em outras cidades do Estado – o Circuito Oktoberfest Paraná 2017. Pela primeira vez a confraternização de encerramento do Salão aconteceu no próprio local do evento, selando mais uma edição de sucesso.