Levantamento da Clickbus identificou que movimento na Páscoa subiu 50%

Os meses de abril e maio concentraram três dos seis feriados do primeiro semestre de 2017: Páscoa (16/04), Tiradentes (21/04) e o Dia do Trabalhador (01/05). Segundo a ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens de ônibus, os brasileiros aproveitaram as folgas para viajar pelo País, principalmente na Páscoa, quando o volume de vendas online de passagens rodoviárias aumentou 50% em relação aos dias sem feriado. Nas folgas de Tiradentes e Dia do Trabalho o aumento foi de 20% e 11%, respectivamente.

O levantamento aponta também para uma realidade dos últimos meses: os brasileiros estão optando por rotas mais curtas e, consequentemente, mais baratas. Prova disso é que, na plataforma da ClickBus, que estima chegar a 8 milhões de passagens vendidas ainda neste ano, os trechos mais vendidos foram em rotas com distância menor que 500 km e que podem ser adquiridas por menos de R$100, sendo elas Rio de Janeiro - São Paulo, São Paulo - Rio de Janeiro e Rio de Janeiro - Belo Horizonte.

Apesar de serem feriados prolongados, nem todos os passageiros conseguem embarcar no primeiro dia de folga, por isso os principais dias de embarque são aqueles que marcam a volta da viagem, os dias 16/04, 24/04 e 01/05, respectivamente.