Evento tem previsão de início àsa 14h

Um cortejo, com dezenas de carroças enfeitadas, com noivos, noivas, padres e jecas de todas as idades, abrirá oficialmente o Arraial de Belo Horizonte. A concentração acontece neste sábado (10), a partir das 14h na Avenida Afonso Pena, em frente à entrada principal do Parque Municipal. A grande novidade é a presença de dois Blocos de Rua do Carnaval de BH que tocam forró: o Baião de Rua, que vai acompanhar o Cortejo Junino até o encontro de baterias com o Pisa no Fulô, que estará no Viaduto de Santa Tereza aguardando para um grande show em um caminhão-palco.
Durante o Carnaval deste ano, estes blocos levaram mais de 15 mil pessoas às ruas. O Pisa na Fulô desfilou, tradicionalmente, pelas ruas do Bairro Padre Eustáquio seguidos de mais de 7 mil foliões, já o Baião de Rua, pela primeira vez no carnaval de Belo Horizonte, levou mais de 10 mil foliões às ruas do bairro Floresta.
“Estamos tornando o Arraial de Belo Horizonte um dos nossos principais produtos turísticos, assim como já acontece com o Carnaval. Potencializando as nossas singularidades, fortalecendo a tradição, a gastronomia e as inúmeras festas juninas que acontecem na capital.  Nada mais simbólico do que dois grandes blocos carnavalescos participando da abertura do Arraial, convidando foliões a viverem toda a riqueza da nossa cultura junina, uma das mais fortes do país”, comenta Aluizer Malab, presidente da Belotur.
O Cortejo Junino sairá da entrada principal do Parque Municipal, na avenida Afonso Pena, por volta das 15h. O Bloco Baião de Rua integra o cortejo por volta das 17h, momento em que seguirão, carroças, quadrilheiros e ritmistas, até a Rua dos Tamoios, em direção ao Viaduto de Santa Tereza. Às 18h está prevista a chegada do Cortejo ao Viaduto de Santa Tereza. Às 19h acontecerá o encontro do bloco Baião de Rua com o Pisa na Fulô. Ao final do Viaduto, um caminhão-palco estará montado para a apresentação do Pisa na Fulô que rege a festa até o encerramento, marcado para as 21h.

Siga-nos