Empreendimento será o primeiro parque aquático termal indoor do Brasil

Foi inaugurada nesta quarta-feira (21), a pedra fundamental do Gramado Termas Park, o primeiro parque de água termal indoor do Brasil. A previsão é de que a primeira etapa da nova atração turística de Gramado entre em funcionamento no final de 2018.
Desde a descoberta de água termal em 2013, empreendedores gramadenses vêm trabalhando na criação do parque, um projeto inovador que promete revolucionar o turismo gaúcho. Ele ficará localizado próximo ao parque Snowland e ao lado do Gramado Termas Resort, sendo acessado pela RS-235, que liga Gramado a Nova Petrópolis, e contará com várias piscinas, além de toboáguas.
Segundo os empreendedores, o Gramado Termas Park terá capacidade para receber 3,5 mil pessoas por dia. “A exemplo do Snowland, estamos preparando um parque que vai alavancar o turismo gaúcho e levar o nome de Gramado para o mundo todo”, destaca o diretor do empreendimento, Anderson Caliari.  Ele observa que o termalismo tem um público fiel e crescente no Brasil, que busca nas fontes o relax, a hidratação da pele e a prevenção de doenças. Conforme Caliari, a riqueza hidrotermal do Rio Grande do Sul até hoje não foi devidamente valorizada, já que os empreendimentos nacionalmente mais reconhecidos ficam localizados nos estados de Goiás, São Paulo e Santa Catarina. “Vamos unir o termalismo com um dos destinos turísticos mais valorizados do Brasil, que é Gramado”, resume Anderson Caliari.

Siga-nos