Entidade moderniza logo e direciona ações para o segmento M.I.C.E

O Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) ganha, a partir desta semana, uma nova logomarca. Criada por Aline Horie - diretora de design da 433, agência sócio-patrocinadora do CCVB, a nova identidade visual propõe uma linguagem mais moderna e alinhada ao momento da entidade na gestão 2017.
Inspirada nos principais ícones de Curitiba, a logo tem predominância do preto e branco, em referência ao petit-pavé das famosas calçadas da cidade, azul esverdeado em alusão às áreas verdes e amarelo em homenagem ao Museu Oscar Niemeyer (MON).   Outra importante alteração se dá na redução do nome da instituição para  Curitiba Convention & Visitors Bureau. A citação à região metropolitana ganha destaque na base da nova logo.
“Adotamos uma linha estratégica mais focada no segmento M.I.C.E e queríamos uma marca moderna, como é Curitiba, mas que mantivesse as características de suavidade e leveza, tão típicas da nossa cidade” comenta Adonai Aires de Arruda Filho, presidente do CCVB.  Com forte vocação para o turismo, Curitiba é hoje um dos principais destinos do país para realização de eventos nacionais e internacionais de pequenos a grandes portes. “Reunimos  características determinantes para o sucesso de um evento como infraestrutura de primeira qualidade, mobilidade urbana, grande rede hoteleira,  cena gastronômica inovadora, lazer, cultura, ou seja, tudo o que os grandes centros do mundo oferecem, mas com aspectos de tranquilidade e segurança” completa Adonai.