Pesquisa foi elaborada por agência de viagens online

Mais uma grande conquista para o turismo do Estado do Rio de janeiro. Teresópolis, município localizado na região turística da Serra Verde Imperial, foi incluída na lista dos vinte e três destinos mais bonitos para se viajar pelos Estados do Brasil. A pesquisa foi elaborada pela empresa americana Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo.
Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, comemorou a entrada de Teresópolis na relação e ressaltou que, mais uma vez, um destino fluminense é premiado."Sabemos do potencial turístico dos destinos de nosso Estado. O objetivo da pesquisa foi apresentar destinos que não costumam fazer parte do roteiro de viagens tradicionais. No estado do Rio de Janeiro, Teresópolis já é um dos carros chefes em número de visitantes. A premiação será fundamental para que o município se fortaleça nacional e, principalmente, internacionalmente".
A cidade faz parte do guia Rio+3, material promocional amplamente distribuído pela Setur-RJ/TurisRio, que apresenta aos turistas destinos localizados a até três horas de distância da capital. A mais alta cidade do estado do Rio de Janeiro, localizada no topo da Serra dos Órgãos, oferece paisagens serranas deslumbrantes e fica apenas a 75 km da Capital. Entre os atrativos destacados pela Expedia estão a trilha da Pedra do Sino, o Mirante do Soberbo e o Pico Dedo de Deus.
Entre os destinos listados pela Expedia estão a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte; Olinda, em Pernambuco; Guarapari, no Espírito Santo; Ponta Grossa, no Paraná e São Miguel dos Milagres, em Alagoas.