Entidade comemora bons resultados no turismo

O Curitiba Convention & Visitors (CCVB) completa 17 anos de atividade na capital paranaense e comemora bons resultados no segmento M.I.C.E, principal foco da entidade. Com forte vocação para o turismo de eventos, Curitiba se destaca como um dos principais destinos do país para este fim. Em 2016, mesmo em meio ao conturbado cenário econômico do país, a cidade atingiu o número de 157 eventos realizados e cerca de R$ 193 milhões de reais injetados na economia local graças à realização de eventos técnico-científicos.
Ao todo, mais de 121 mil turistas estiveram em Curitiba para negócios e permaneceram na cidade por cerca de 3,17 dias. Dos eventos que aconteceram em  2016, 21 foram captados por intermédio do CCVB e 69 foram realizados com apoio da entidade.
No primeiro semestre deste ano, a capital já recebeu 153 eventos, 25 deles viabilizados  com suporte do CCVB.  Esses dados indicam que mais de 100 mil turistas já passaram pela cidade por motivos de negócios.
Em seus 17 anos de atividade, o CCVB comemora os resultados decorrentes de extensa programação de capacitação e de promoção de destino e bons resultados na campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, cuja renda é revertida em investimentos para o turismo de lazer e negócios e na sensibilização de agentes envolvidos diretamente no segmento. “O sucesso alcançado ao longo destes anos é consequência de um trabalho sólido do CCVB e da união dos empresários do setor que entendem que juntos chegamos mais longe” comenta Adonai Aires de Arruda Filho, presidente da entidade.

Siga-nos