Evento contou com participantes presenciais e audiência ao vivo

“Mais uma vez realizamos o Fórum Executivo da Abav-SP com casa cheia, o que comprova o interesse despertado pelos temas apresentados. Em 4 de outubro, faremos o último encontro da série ‘Gestão por Resultados’, com foco em Operações e Pessoas”, comemora o presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão.
Dentro da temática geral ‘Gestão por Resultados’, realizou-se nas dependências da Abav Nacional o 67º Fórum Executivo Abav-SP, no dia 21/08. Com a presença de associados, não associados e convidados, a condução coube ao experiente especialista Lúcio Oliveira que, desta feita, contou com a participação de Sabrina Bull, da Grow2Live, que discorreu sobre Mkt Digital. Objetivo e dinâmico, o encontro foi marcado pelo intenso interesse dos participantes.
Lúcio Oliveira abriu sua exposição lembrando que “transferir conhecimento é a nossa missão. E cabe dizer com Michael Porter que, sem Planejamento Estratégico, ninguém sobreviverá em tempos de economia globalizada”. Dentro da proposta de Gestão de Resultados, frisou que é fundamental investimentos em comunicação, em planos de prospecção de clientes, definição de público alvo dentro do segmento, implementação de estratégias de manutenção e fidelização. “Noto que falta visão estratégica no meio do agenciamento de viagens. É preciso parar e olhar de cima, para um melhor entendimento do mercado”, diz Oliveira.
Na sua exposição, focada em Mkt Digital, Sabrina Bull assinalou que “hoje, 2/3 da população do mundo tem telefone celular. E 50% dispõem de um smartphone. Logo, o novo consultor de viagens precisa ser ágil e ter informações na ponta da língua”. Acrescentou que o Brasil é superado apenas pelas Filipinas, na utilização de mídias sociais.
Falando de imagens, salientou que vídeos curtos, com o máximo de três minutos de duração, despertam preferência crescente. “No meu entendimento, a utilização das mídias digitais chegou tarde no universo das agências de viagens”, pondera Sabrina Bull. Acrescentou que quanto mais conhecimento oferecido ao cliente, maior a chance de fidelizá-lo.

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