Evento acontece na cidade de Salta, na Argentina

O painel “Equilibrando Comercialização e Conservação em Parques Nacionais e Áreas Protegidas” é uma das principais ações da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante a Cúpula Mundial de Turismo de Aventura (Adventure Travel World Summit – ATWS), que acontece esta semana, em Salta, na Argentina.

 Em dois momentos do evento, o representante do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Pedro Cunha e Menezes, convidado pela Embratur, debate o tema com representantes do Peru e da África do Sul, buscando as melhores práticas e apresentando desafios e soluções alcançadas em cada país. 

Além dele, o servidor da Embratur Humberto Pires também representa o Instituto no evento, que conta com a presença de mais 40 países e participação de mais de 800 profissionais do setor.

 O Instituto oferecerá, ainda, um coquetel aos participantes. Na ocasião, haverá uma apresentação do potencial dos parques brasileiros, por meio de vídeos institucionais. Além disso, haverá apresentação cultural de artistas do Mato Grosso do Sul e também ocorrerão sorteios de pacotes de viagens para destinos de aventura no Brasil, oferecidos por operadores brasileiros.

Siga-nos