O Kayak preparou diversas sugestões incríveis para viajar nesse verão

por Juliana Pinheiro

O Kayak, principal buscador de viagens do mundo, organizou uma lista com diferentes opções de destinos, contendo todas as informações para mostrar o melhor voo, hotel, aluguel de carro ou pacote de viagem aos viajantes. Mais informações visite o site.

Gramado – Rio Grande do Sul: Gramado é uma pequena cidade localizada na Serra Gaúcha. O turismo na cidade é forte tanto no inverno quanto no verão, mas para fugir dos preços salgados dos destinos mais populares de verão, Gramado pode ser uma ótima opção, com hotéis e pousadas para todos os gostos.

Inhotim – Minas Gerais: O Inhotim, na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, trata-se do maior centro de arte ao ar livre da América Latina, dentro de um parque botânico com espécies do mundo inteiro. Inhotim oferece um mix de tradição e modernidade, com hotéis bastante simples e confortáveis. Não deixe de visitar pavilhões de artistas como Tunga, Matthew Barney e Hélio Oiticica!

Itatiaia – Rio de Janeiro: Um pequeno município na divisa dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, Itatiaia conta com trilhas pelas montanhas, florestas e ainda cachoeiras. O Parque Nacional de Itatiaia reúne alguns dos picos mais altos do Brasil, promovendo um reencontro com a natureza.

Bonito – Mato Grosso do Sul: A região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, honra o nome com suas cavernas, rios e cachoeiras. Aos visitantes, há muitas opções de passeios – grutas, rios de água transparente, trilhas e até esportes para os mais aventureiros, como mergulhos e rapel. O município fica a 300km de Campo Grande.

Flecheiras – Ceará: Um de seus maiores atrativos são as barreiras de recifes e as piscinas naturais, formadas quando a maré está baixa. Além da tranquilidade da praia, viajantes mais animados podem aproveitar bares, restaurantes, festivais e disputas esportivas. Para quem está se planejando para fugir do agito de destinos mais procurados, Flecheiras é uma ótima opção, com hospedagem para todos os bolsos.

Chapada dos Veadeiros – Goiás: A viagem para a Chapada dos Veadeiros é uma experiência única. O destino é um parque de conservação natural que apresenta cachoeiras, lagoas, paredões rochosos, cavernas e rios deslumbrantes. Muitos procuram a região para uma viagem de autotransformação – não é atoa que o parque se encontre por sobre uma grande placa de quartzo, o que, para os místicos, traz à cidade boas energias e proteção.

Guarapari – Espírito Santo: Reúne praias e calçadões repletos de bares, restaurantes e quiosques. Suas águas são calmas e transparentes e, na cidade, viajantes têm acesso a alguns dos melhores restaurantes de peixes e frutos do mar do estado, além de boates e casas noturnas.