O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), realiza nesta sexta-feira (19) e sábado (20), a partir das 13h, no Jardim Botânico Benjamin Maranhão de João Pessoa, atividades especiais para a criançada. A ação faz parte do projeto ‘Vem brincar no Jardim’, que visa resgatar as brincadeiras tradicionais e o convívio dos pequenos com a natureza.

Na ocasião, as crianças de 4 a 12 anos poderão participar de trilhas ecológicas, como também de oficinas de  amarelinha, bola de gude, peão, bambolê, pula corda, elástico e bolinha de sabão. As atividades são gratuitas, mas recomenda-se que a criançada leve os seus brinquedos e se forem participar de trilhas estejam vestidas de calças compridas e  calçadas com sapatos fechados.

Jardim Botânico -  Localizado na Mata do Buraquinho, em João Pessoa, o Jardim é considerado um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do País. É uma instituição que mantém coleções documentadas de plantas diversas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte a atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover a educação ambiental e o lazer contemplativo.