Responsabilidade hídrica é um dos principais temas da reunião “Rumo à Brasília”

Foz do Iguaçu receberá amanhã, dia 23, o evento “Rumo a Brasília 2018”, reunião preparatória para o 8º Fórum Mundial da Água, que será sediado pela capital do País no mês de março. A reunião terá painéis que discutirão segurança e responsabilidade hídrica, gestão participativa, desenvolvimento regional sustentável e outras questões da água no Brasil e na América Latina. Participarão da mesa representantes brasileiros e de países vizinhos.

O objetivo geral do encontro é integrar os participantes para produzir propostas e soluções nas esferas econômica, política, tecnológica e cultural para levar aos debates em Brasília.

O Instituto Brasileiro de Turismo apoia a captação e promoção do evento. A Embratur participou de diversos encontros preparatórios e realizou uma apresentação sobre o Brasil para dirigentes do Conselho Mundial da Água, na ocasião em que estiveram em Brasília para atestar a infraestrutura e serviços da cidade.

Rumo a Brasília 2018 é uma iniciativa da Seção Brasileira do Conselho Mundial da Água e acontece em cinco capitais brasileiras e duas latino-americanas. O evento já foi sediado pelas cidades de Belém, Belo Horizonte, Tijuana (México) e Santiago (Chile) e São Paulo. Depois de Foz do Iguaçu, a cidade de Salvador receberá a última edição antes do 8º Fórum Mundial da Água.