Segundo o governo, são esperados 400 mil turistas estrangeiros neste carnaval

O Carnaval de 2018, que este ano ocorre de 9 a 13 de fevereiro, deve injetar R$ 11,14 bilhões na economia brasileira. As estimativas foram divulgadas nesta 5ª feira (25.jan.2018) pelo Ministério do Turismo.

De acordo com o governo, 10,6 milhões de brasileiros devem viajar no período e 400 mil estrangeiros são esperados para curtir a folia no país. Se as projeções se confirmarem, haverá um crescimento de 0,75% no número de turistas em relação ao feriado do ano passado.

As cidades mais procuradas para o Carnaval, segundo o ministério, são Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Recife e Olinda. Juntas, elas representam 65% de toda a movimentação financeira no período: R$ 7,4 bilhões.

A estimativa da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) é que as vendas dos pacotes de viagens aumentem 15% em relação ao mesmo período de 2017 até o fim do Carnaval.

Entre os visitantes estrangeiros, a maioria será proveniente de países como Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Chile, Uruguai, França e Alemanha.