Iniciativa do Governo da Paraíba

Janeiro acabou e com ele o Projeto Circuito Verão Jovem, que mobilizou, no mês das férias da Escola Almirante Saldanha, internos de todas as unidades socioeducativas da Paraíba. Atividades artísticos-desportivas, cinema e palestras sobre empregabilidade, doenças sexualmente transmissíveis, sexualidade, espiritualidade, Contação de história, ato infracional, marcaram jovens e adolescentes socioeducandos.

A iniciativa pioneira partiu do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Secretaria de Educação e Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), que conseguiu mudar a rotina nesses locais.

Os jovens privados de liberdade participaram de várias atividades oferecidas no Circuito Verão Jovem nas áreas de esporte, artes e lazer. Foram oficinas, recreações e gincanas distribuídas por módulos como handebol de areia, vôlei de areia, basquete street, jogos populares, sleack line, música, futebol, jogos de xadrez, de dama e dominó, cinema, e pintura durante todo o mês de janeiro.