Produto serve para facilitar venda de pacotes de destinos brasileiros

O trade nacional conta agora com um novo produto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que servirá de subsídio para atuação direta nos mercados internacionais. Desenvolvido a partir da percepção dos representantes internacionais, o “Panorama de Comercialização” traz informações sobre aspectos peculiares do trade turístico dos países prioritários e suas percepções em relação ao receptivo brasileiro.

Além de destacar a visão dos profissionais que comercializam para os turistas interessados no Brasil, o documento mostra quais são os principais fatores que influenciam na comercialização dos destinos brasileiros nos mercados, bem como os atributos do País e os concorrentes. O trade turístico internacional, responsável pelos dados fornecidos no material, é composto por operadores e agências de viagens, companhias aéreas e players da indústria de turismo, como as associações.

 O produto possui destaques de cada país e relata as principais ações demandadas no respectivo mercado. Os lançamentos de novos voos e as frequências, quando já anunciados pelas companhias aéreas, constam no Panorama de Comercialização. O documento está disponível no link.