Material traz informações dos mercados internacionais prioritários para o Instituto

A Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou, durante a WTM Latin America 2018, seu mais novo produto: a Análise SWOT. São 13 documentos que analisam forças, fraquezas, oportunidades e ameaças dos principais países, considerados prioritários para promoção e divulgação dos destinos turísticos brasileiros pelo Instituto.

Com base em informações coletadas pelos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), a Embratur montou o documento que, de acordo com o coordenador-geral Alisson Andrade, servirá para que o trade do Brasil conheçam os principais pontos para melhor comercialização.

Representantes da Embratur apresentaram as análises durante o Seminário de Inteligência Competitiva, realizado dias 03 e 04 de abril no “Embratur Auditorium”, espaço na WTM Latin America, em São Paulo, dedicado para ações de integração entre o Instituto e o trade nacional e internacional presentes na feira.

O material da análise de SWOT foram apresentados pelos executivos que atuam em mercados, como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, México, Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Rússia.