A festa será no dia 28 de julho com muita cerveja, gastronomia, música e várias outras atrações especiais em Nova Lima, MG

Samba e Blues – dois ritmos contagiantes e fortes pilares das culturas brasileira e americana definem a pegada desta 6ª edição do delicioso Festival de Cervejas Artesanais de Macacos – Junglebier. Depois de uma rápida incursão em Nova Lima (Jungle na Copa) para ver a estreia da seleção brasileira, o festival volta ao seu local de direito: o Bar do Marcinho. E a festa comemora o encerramento do Festival Inverno em Macacos, em Mina Gerais, circuito gastronômico e cultural da região, que será realizado entre os dias 19 e 29 de julho.

O festival conta com as melhores cervejas artesanais, vinhos e espumantes, harmonizações guiadas, cultura cervejeira e grandes nomes da música mineira. As atrações musicais desta edição são os grupos Copo Lagoinha, Lady Hop and The Barleys e a cantora Luana Fogaça. Marginalizados, de raízes negras e religiosas, o Blues e o Samba foram propulsores do Rock´n Roll, da Bossa Nova e de praticamente toda a cultura musical popular dos dois países. Cartola, Noel Rosa, Robert Johnson, Muddy Water, Elmore James e muitos outros nomes serão reverenciados e apreciados neste dia.

O samba de raiz do Copo Lagoinha é mais que conhecido no cenário mineiro e também em todo o país com um incrível repertório que perpassa os grandes clássicos do samba, desde Cartola e Noel aos grandes sucessos das escolas de samba cariocas. O trio formado por Carol Jacques, Fred Jamaica e Leo Lachini executa em formato acústico versões etílicas de clássicos do Blues, Jazz, Soul e Pop com um repertório inusitado, que vai de Ella Fitzgerald a Anitta. Já a cantora Luana Fogaça é nova na cena cultural de BH, mas veterana em se tratando de Junglebier e vai mostrar o melhor do blues com sua voz poderosa e marcante.

Entre as cervejarias participantes nesta nova edição já estão confirmadas as presenças da Backer, Wäls, Capa Preta e Astúcia, com estilos de cervejas para todos os gostos, para apresentar seus rótulos e sabores. Para acompanhá-las, o público contará com todo o cardápio do Marcinho e dos outros 12 restaurantes da região que participam do circuito gastronômico e cultural “Festival Inverno em Macacos”, com opção de baixa e alta gastronomia para encantar todos os paladares.

O famoso e aguardado Jungle Burguer também volta para alegrar adultos e crianças e o chef Alex Castro fala da sustentabilidade de sua criação para quem ainda não teve o prazer de experimentar: “Usamos um pão australiano, que leva cacau na massa, deixando-o com cor de terra. A couve, nós buscamos nas hortas de pessoas aqui de Macacos, (até a do próprio Marcinho) e escolhemos assim todos os ingredientes vindos da própria comunidade”.

O Junglebier já se tornou um grande festival de cervejas artesanais com conceitos sustentáveis. É realizado uma vez por mês no tradicional Bar do Marcinho, das 12h às 22h, sempre aos primeiros sábados de cada mês. Mesas podem ser reservadas pelo telefone (31) 99984-7300.